Divisória de vidro entre sala e cozinha: vantagens

Divisória de vidro entre sala e cozinha: vantagens

Você sabe algo sobre as divisórias de vidro? Por que ter uma dividindo a sala da cozinha? Você sabe quais as vantagens? Iremos te explicar um pouco dos motivos de ter uma divisória de vidro e porque aplicar entre a sua cozinha e sala.

Integre ambientes delimitando eles

A primeira vantagem no uso de divisória de vidro é que você poderá usar ele para separar os ambientes, e sempre que precisar, integrá-los. Essa separação rígida é muito comum por alguns princípios, em especial por causa de animais.

Ter uma divisória de vidro entre os ambientes irá fazer com que haja uma integração entre os ambientes, e que ela continue, portanto, delimitando eles. Eles conversarão entre si, contudo, cada ambiente terá sua autonomia.

Divisórias de vidro são resistentes e duráveis

Na grande maioria das vezes, o vidro que é comum para a fabricação de divisórias em especial o usado entre ambientes é o temperado ou laminado, por exemplo. Ele tem 8mm de espessura e a principal característica é a resistência a impactos.

Dificilmente um vidro dessa espessura precisará de manutenção ou reparo. Salvo em casos de acidentes ou que objetos de muita massa caíram ou foram lançados contra eles.

Divisórias de vidro proporciona privacidade

Você procura privacidade? Então, a depender do material e tipo usado, você poderá ter sim, privacidade. Você pode optar pelos canelados ou jateados. Esses dois tipos de vidro acabam por distorcer as imagens e oferecer privacidade aos moradores.

Divisória de vidro permite iluminação

Se você procura manter iluminação, uma das principais vantagens em relação às divisórias de vidro é justamente essa. A luz consegue atravessar o material e, com isso, você não terá problemas com iluminação proveniente de lá para outros locais, ou de outros locais para lá.

Divisórias de vidro são acústicas

A depender do tipo de vidro que você usar na construção da divisória, você irá conseguir bloquear certos tipos de ondas sonoras. Melhorando, assim, todo o conforto acústico do seu ambiente, seja do lado de dentro ou do lado de fora.

Dependendo, esse é um ponto que pode trazer privacidade principalmente para quem mora em prédios de unidades térreas. 

Mas, o recomendado para essa finalidade são os vidros que tenham no mínimo 10MM de espessura. Contudo, há tipos corretos de vidros acústicos desenvolvidos para bloquear o som.

Divisórias de vidro são versáteis

Usar divisórias de vidro em um ambiente, torna ele um item versátil. Pois, ela pode ser feita em variados tamanhos, e tem opções de abertura diferentes, como as de correr, as com portas, pivotantes, as fixas e outros tipos disponíveis no mercado. Há divisórias de vidro feitas com madeira, alumínio e ferro nas suas esquadrias.

Divisórias de vidro podem ser usadas em qualquer ambiente

Engano seu em achar que somente um local pode receber uma divisória de vidro. Todos os locais de uma casa podem ter, e além de funcional é esteticamente bonito.

Muitas pessoas usam nos quartos como divisórias para separar closets e suítes do restante do ambiente. Em salas integradas, pode-se instalar entre a cozinha e a sala de estar. A vantagem aqui se dá na questão de cheiros e prevenção de gordura.

Você pode usar entre as mesas dos funcionários em escritórios, para que cada equipe tenha mais foco e menos distrações.

Divisória de vidro para isolar a sala de jantar

Muitas pessoas querendo separar a sala de jantar em relação a cozinha o faz com alguns pequenos motivos. Principalmente para poder trabalhar, estudar ou ter um ambiente sem ruídos e silencioso. É diferente de uma divisória de alvenaria, ela ainda permite luz, e não atrapalha isso.

Além de prática, é uma solução que em muitos casos é visualmente agradável fazer o uso de divisórias de vidro. Fazer uma separação de ambientes poderá, como dito acima, melhorar a questão acústica. Separar a sala de jantar da cozinha pode ser feita através de divisórias de madeira realçando a separação.

Divisórias de vidro são usadas para separar a cozinha

Como é o intuito dessa matéria, separar a sala da cozinha com uma divisória de vidro trará uma série de vantagens. Principalmente o mais beneficiado nesse caso será a sala de jantar e quem estiver lá. A passagem de luz natural irá continuar, mas a questão com cheiros e gorduras poderá ser reduzida, além da questão acústica.

O isolamento da cozinha irá possibilitar com que você consiga acumular naquele ambiente da divisória de vidro os cheiros. E conseguir externar eles de uma melhor forma, através da ventilação dos odores para fora através da coifa com maior eficiência.

Outra questão também a ser levada em conta é que, a depender da cozinha, as janelas externas que ela tem como saída são grandes. E ter uma separação do ambiente em relação a sala irá isolar a sala em dias frios.

Vale lembrar que o tipo de divisória de vidro com moldura em acabamento branco, acaba sendo o mais vantajoso. Principalmente por contribuir esteticamente com leveza e praticidade entre a transição dos dois ambientes.

Solicite um orçamento